16 JAN 2018
Projeto Recrear amplia escolas atendidas no contraturno em 2018

O Projeto Recrear, que trabalha atividades esportivas, culturais, de acompanhamento pedagógico e multidisciplinar, com alunos da Rede Municipal de Ensino, foi sucesso em 2017. Feito este que garantiu a continuidade do projeto de contraturno escolar em 2018 com novidades. Quatro novas escolas participarão das atividades: Martinho Nogueira, Raymundo Cintra, Luiz Tácito e Raul Torres.

“O Recrear busca atender a necessidade dos pais em manter seus filhos em tempo integral na escola. Ampliando a oferta conseguimos atender mais crianças com qualidade, promovendo através do esporte e de outras atividades pedagógicas, um melhor desenvolvimento físico e cognitivo”, cita o Prefeito Mário Pardini.

Ao todo, o Projeto Recrear deverá atender mais de 2,2 mil alunos em 2018. O projeto será realizado de segunda a sexta-feira, durante quatro horas diárias. Ele prevê o atendimento de crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com faixa etária entre 6 e 15 anos, de todas as regiões da Cidade, matriculados em escolas públicas municipais e de bairros de maior vulnerabilidade social. Além dos alunos, 1,2 mil famílias botucatuenses serão beneficiadas pelo programa.

“Estamos ampliando a oferta do Recrear em pelo menos quatro unidades escolares e estudando a implantação na escola Rafael de Moura Campos. Tal oferta está alinhada com a politica de atendimento defendida pelo Prefeito Mario Pardini,  de manutenção e ampliação dos serviços prestados pelo Poder Publico à comunidade”, afirma Valdir Paixão, Secretário Municipal de Educação.

As inscrições poderão ser feitas pelos pais ou responsáveis dos alunos a partir do dia 5 de fevereiro, nas unidades escolares ou na Secretaria Municipal de Educação, na Coordenadoria de Práticas Esportivas.

As escolas que já recebem o projeto são: Américo Virgílio dos Santos; Angelino de Oliveira; Antenor Serra; Cardoso de Almeida; Elda Moscogliato; Francisco Marins; João Maria de Araújo Junior; Jonas Alves de Araújo; José Antônio Sartori; Luiz Carlos Aranha Pacheco, Luiz Tácito Virgílio dos Santos, Paulo Guimarães, Francisco Guedelha e Nair Amaral.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Educação