14 SET 2017
Merenda Escolar de Botucatu é modelo no Estado

A Cozinha Piloto da Secretaria Municipal de Educação, responsável pelo preparo e distribuição da merenda oferecida nas escolas da Rede Municipal de Ensino, recebe nesta semana a visita do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar, Cecane, vinculado à Universidade Federal do Estado de São Paulo, Unifesp.

A visita tem como objetivo a realização de trabalhos de monitoramento e assessoria na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE.

As agentes do PNAE se reuniram com a nutricionista da Cozinha Piloto da Secretaria de Educação, Meire Gea, a fim de levantar dados sobre o funcionamento do programa de merenda escolar no Município, conhecer os cardápios e as principais dificuldades e pontos positivos da implementação do programa na cidade.

De acordo com a agente do PNAE, Joyce Larissa, a intenção da visita, além de prestar assessoria em relação à merenda escolar do Município, é de pegar referências em agricultura familiar, desenvolvida com excelência em Botucatu.

“Botucatu investe em compra de gêneros da agricultura familiar, uma vez que já ultrapassou os 30% recomendados. O Município está de parabéns pelo interesse, empenho e organização de todos os envolvidos e está inserido em um seleto grupo de modelos de gestão do programa de merenda escolar no Estado”, destaca a agente.

Até o fim desta semana, as agentes visitarão algumas escolas da Rede Municipal de Ensino para verificar as condições da oferta de merenda escolar aos alunos.

“Acredito que esta visita é uma reafirmação do trabalho sério, compromissado e de referência para outros municípios, realizado pelo setor de Merenda Escolar. Estamos muito felizes com estes resultados apresentados pelas agentes e empolgados em continuar a oferecer para nossas crianças saúde e qualidade através da merenda”, conclui o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.