10 JUL 2017
Descubra Botucatu: passeio na rampa de voo livre encanta os visitantes

No último domingo, 09, foi realizado o segundo passeio do projeto “Descubra Botucatu”. Em uma manhã de céu azul e temperatura agradável, os 45 participantes do passeio pegaram estrada rumo a Rampa de Voo Livre Base da Nuvem, ponto chave dos esportes de aventura na cidade. Além de apreciarem as paisagens, eles puderam conferir de perto os voos de paraglider.

“O passeio reuniu diversas pessoas de todas as idades. A maior parte do público era de Botucatu, mas também contamos com um casal de São Paulo e uma família de Santos. Todos se surpreenderam com a beleza do local”, comentou o Secretário Adjunto de Turismo, Augusto Tecchio.

O Descubra Botucatu é uma ação desenvolvida pela Secretaria Adjunta de Turismo em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comutur) e Viva Turismo.  O objetivo é mostrar as belezas naturais, pontos turísticos, históricos e culturais da cidade de forma gratuita aos botucatuenses e também turistas.

Os passeios acontecerão aos finais até dezembro. O ponto de partida é a Estação Ferroviária, que também sedia a Feira de Artesanato, com artesãos da cidade. O próximo passeio do Descubra Botucatu está marcado para o dia 23 de julho (domingo), das 8h30 às 12 horas e será rumo ao Bairro da Demétria.

Como participar?

A retirada dos bilhetes é sempre as quintas e sextas-feiras que antecedem ao fim de semana do roteiro escolhido; e deverão ser retirados na própria bilheteria da Estação Ferroviária, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

Os ingressos são gratuitos e cada pessoa poderá retirar até dois bilhetes. A Prefeitura solicita na retirada dos ingressos, a doação de 1 quilo de alimento, que será encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade do Município e a colaboração, não obrigatória, de R$ 2, que será destinada ao Fundo Municipal de Turismo.

Confira o cronograma de passeios:

Dia: 23/07 – Bairro Demétria e Artesanato Estação Ferroviária.

Horário: 8h30 às 12h

Dia: 05/08 - Centro Histórico, Morro de Rubião Junior, Capela São Cristóvão, Jacutinga, Véu da Noiva, Museu do Café e Artesanato Estação Ferroviária.

Horário: 8h30 às 16h30

Dia: 20/08 – Fazenda Lageado, Museu do Café e CEVAP.

Horário: 8h30 às 12h

Dia: 03/09 – Bairro Demétria e Artesanato Estação Ferroviária.

Horário: 8h30 às 12h

Dia: 16/09 – Centro Histórico, Morro de Rubião Junior, Capela São Cristóvão, Jacutinga, Véu da Noiva, Museu do Café e Artesanato Estação Ferroviária.

Horário: 8h30 às 16h30

Dia: 01/10 - Rampa de Voo Livre “Na Base da Nuvem”.

Horário: 8h30 às 12h

Dia: 15/10 - Fazenda Lageado, Museu do Café e CEVAP.

Dia: 12/11 - Bairro Demétria

Horário: 8h30 às 12h

Dia: 26/11 - Rampa de Voo Livre “Na Base da Nuvem”.

Horário: 8h30 às 12h

Dia: 03/12 – Fazenda Lageado, Museu do Café e CEVAP.

Horário: 8h30 às 12h

Dia: 16/12 - Centro Histórico, Morro de Rubião Junior, Capela São Cristóvão, Jacutinga, Véu da Noiva, Museu do Café e Artesanato Estação Ferroviária.

Serviço:

Secretaria Adjunta de Turismo