29 MAI 2017
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Inscrições para cursos de qualificação em Botucatu são preenchidas em um único dia

O que era para se estender até quarta-feira (31), foi concluído em apenas poucas horas desta segunda (29). Mais de 90 pessoas compareceram à Secretaria Municipal de Desenvolvimento para efetivar inscrição em cursos de qualificação profissional, ofertados pela Prefeitura de Botucatu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

São 60 vagas distribuídas em quatro cursos: Auxiliar de Eletricista (16 vagas); Balanceamento (16 vagas); Operação de Empilhadeira (12 vagas); e Práticas Estruturais Padrão para Manufatura Aeronáutica (16 vagas). As vagas serão preenchidas conforme ordem de chegada dos interessados.

A previsão é que as aulas tenham início a partir da próxima segunda-feira (5 de junho). Todas serão realizadas na Central de Aulas da Unite (Universidade do Trabalhador e Empreendedor), localizada na Rua Francisco Lyra Brandão, 1.321 – Vila São Benedito.

“Estas 60 vagas serão distribuídas no mês de junho, com carga horária e dias específicos. Nossa intenção é até o final deste ano oferecer mais 300 vagas em cursos de qualificação de forma gratuita para Botucatu”, informa Daniel Lopes, secretário adjunto de Comércio e Serviços.

“Acredito que essa procura esteja relacionada à crise que atinge o País e que impacta diretamente no mercado de trabalho. Mas a população de Botucatu pode ficar tranquila porque mês a mês iremos liberar novas inscrições de cursos de qualificação, justamente para que o trabalhador esteja preparado para as oportunidades que estão voltando a surgir”, afirma o secretário de Desenvolvimento, Marcelo Sleiman.

Unite - administrativo (Secretaria de Desenvolvimento)
Rua Cel. Fonseca, 408 - Centro