02 MAI 2017
Botucatu está na rota do Circuito Sesc de Artes 2017

Botucatu mais uma vez está no roteiro do Circuito Sesc de Artes. As intervenções artísticas [música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura] estão marcadas para o dia 14 de maio, das 16 horas às 21h30, em frente ao prédio da Prefeitura de Botucatu [Praça Pedro Torres, 100 – Centro].

Entre as principais atrações estão o grupo de samba-rock Clube do Balanço; DJ Pita Uchôa - mescla clássicos da música brasileira com ritmos do Norte e Nordeste do País; e o artista Daniel Salvi - une circo e teatro no espetáculo “O Poste”.

O público de Botucatu também poderá interagir com o Gabinete de Curiosidades e Habilidades, que leva aos espaços públicos à moda dos traveling shows [inspirado nos antigos carros itinerantes para apresentações artísticas e de curiosidades]. No Circuito Sesc, a atração reúne cinema, literatura, artes visuais e tecnologias.

O Circuito Sesc de Artes, acontece de 28 de abril a 14 de maio. Ele irá passar por 118 cidades do interior (quatro a mais que no ano passado), litoral e Grande São Paulo. A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações. O Circuito Sesc é uma realização do Sesc São Paulo, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio (Sincomércio) locais. Mais informações no site sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO SESC DE ARTES 2017 - BOTUCATU
Botucatu | 14 de maio, domingo, das 16h às 21h30
Praça Pedro Torres - Centro

GABINETE DE CURIOSIDADES E HABILIDADES
Programação inspirada pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.

ARTES VISUAIS E TECNOLOGIAS
Bonecos de Corda Paulo Farah (SP)
Materiais como corda, lã e papel ganham vida com ajuda da criatividade. Nesta oficina, o ator, cenógrafo e bonequeiro orienta o público na construção de bonecos que podem virar personagens de histórias a serem inventadas.

CINEMA
Curta(s) Chaplin
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

LITERATURA
Palavra + Imagem gRUPO êBA! (SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

INTERVENÇÃO
Projeto Pergunta
Mil M2 (CHI)
Pensando na participação cidadã e no debate no espaço público, a intervenção propõe perguntas às pessoas, que devem responde-las com outras perguntas. As questões selecionadas são montadas com letras carimbadas e expostas em uma estrutura móvel pela cidade.

LITERATURA
Prazer, Poesia!
Cia. Patética (SP)
Passeando pelas ruas sentada em seu balanço, num carrinho recheado de livros, a boneca Poesia conversa com o público sobre os livros que cada um conhece, de qual mais gostou, o que pretende ler.

DANÇA
Praga da Dança
Coletivo Desvelo (SP)
A ideia de epidemia permeia este espetáculo, que propõe uma contaminação de movimentos entre os corpos dos artistas e os das pessoas que transitam pelo espaço onde eles se apresentam. Com o olhar ou o toque, os dançarinos lançam convites para o público, que pode se juntar a eles e dançar no ritmo da percussão da trilha sonora.

CIRCO
O Poste
Daniel Salvi (SP)
Neste espetáculo que une circo e teatro, trocar uma lâmpada queimada de um poste se revela o ponto de partida para uma série de peripécias cômicas e catastróficas. Trivial para um profissional, a tarefa se transforma em uma fonte de risadas nas mãos de um faz-tudo inexperiente.

MÚSICA
Clube do Balanço (SP)
O círculo, formação fundamental na cultura afrodescendente, inspira esta roda de samba-rock. Com os músicos posicionados de forma a estabelecer uma comunhão com o público, o Clube do Balanço mostra a cultura do gênero em sua performance musical.

DJ Pita Uchôa (SP)
DJ e um dos organizadores da Calefação Tropicaos, festa de música brasileira em espaços públicos, Pita Uchôa traz o regionalismo dos ritmos do Nordeste e do Norte do país, mesclados a grooves clássicos da música brasileira, como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Elza Soares e Novos Baianos.