16 FEV 2017
SEGURANÇA
ZELADORIA
Centro Vivencial de Trânsito de Botucatu inicia as atividades de 2017

O Centro Vivencial de Trânsito de Botucatu – “Engº Sergio Gonçalves”, instalado na sede da Semutran, iniciou nesta quinta-feira (16) as atividades educativas de 2017.

Neste primeiro dia foram recebidos alunos do colégio Liceu Anglo, que assistiram a uma breve palestra sobre as normas e posicionamentos no trânsito e um filme educativo sobre o tema.

Após a parte teórica, todos foram direcionados ao circuito de trânsito. O espaço recria uma mini-cidade, inclusive com sinalização de trânsito em tamanho real. Todos participaram das atividades como ciclistas e pedestres.

Esse ano o Centro Vivencial de Trânsito receberá os alunos do programa Patrulha da Paz (Guarda Municipal), PROERD (Polícia Militar), projeto Crescer Seguro, com uma expectativa de 5 mil participantes.

Agendamentos
As escolas, públicas ou particulares, interessadas que seus alunos participem das atividades do Centro Vivencial, devem agendar uma visita junto à Semutram.

O local recebe alunos do Ensino Infantil, a partir dos 5 anos, até concluintes do Ensino Fundamental 2.

Empresas também podem entrar em contato para que seus funcionários participem de palestras e cursos educativos de trânsito. Tudo de forma gratuita.

Semutran
Rua Amando de Barros, 2.741 - Lavapés
Tel.: (14) 3882-9888 ou 3813-3515 (falar com Thais)
E-mail: mobilidade@botucatu.sp.gov.br