01 FEV 2017
PARTICIPAÇÃO POPULAR
Secretário de Participação Popular se reúne com moradores da região sul

O secretário municipal de Participação População, André Rogério Barbosa [Curumim], na noite desta terça-feira (31), representou a Prefeitura de Botucatu em um encontro com pouco mais de 70 moradores do Santa Maria, Maria Luiza e Jardim do Bosque, bairros da região sul da Cidade.

A reunião contou ainda com a presença do capitão Alexandre Cagliari, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar; inspetor da Guarda Civil Municipal (GCM), Ricardo Paes da Silva; presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Clóvis Martins; e o vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira.

Na oportunidade o foco principal levantado pelos moradores daquela região foi a segurança pública. Em especial, os índices de furtos a residências. Além de se comprometerem a intensificar o patrulhamento nestes bairros, PM e GCM orientaram a população a registrar tais casos por meio de Boletim de Ocorrência para que a criminalidade seja mapeada e combatida de forma mais eficiente e estratégica.

“Na ocasião os presentes ainda votaram, por aclamação, para a escolha de dez pessoas que irão representar os moradores daqueles três bairros em outras reuniões com o Poder Público. Nosso objetivo é estimular que outros encontros sejam provocados, nos quatro quantos da Cidade. Sempre com objetivo de ouvir mais e, assim, encontrar soluções aos problemas que incomodam de forma mais frequente a população”, afirma Curumim.

Serviço
Associações formalizadas ou líderes de bairros podem procurar à Secretaria Municipal de Participação Popular, instalada no prédio principal da Prefeitura de Botucatu [Praça Pedro Torres, 100 – Centro] caso tenham interesse em agendar reuniões com representantes do Poder Público Municipal. Mais informações pelo telefone 3811-1543.