01 FEV 2017
Prefeito participa de reunião com educadores

Na manhã de segunda-feira (30) o prefeito de Botucatu, Mario Pardini, participou de uma reunião na Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação, com a presença de cerca de 120 educadores. Entre eles gestores, assistentes de direção e coordenadores pedagógicos.

O objetivo do encontro foi apresentar a nova secretária de Educação, Lucilene
Alves da Silva Cota,  que tomou posse no inicio deste ano de 2017. Também serviu para apresentar a nova composição da equipe técnica da secretaria, que tomará posse no inicio do mês de fevereiro, além de dar as boas vindas a todos os educadores pelo inicio de um novo ano letivo.

“Avaliando toda a estrutura de pessoal, verificamos a necessidade de mudanças face aos novos projetos e ações a serem desenvolvidos dentro da Secretaria de Educação, principalmente aqueles que fazem parte do plano de governo do Prefeito Mario Pardini”, explicou Lucilene.

“A escolha dos novos coordenadores de área e supervisores de ensino foi feita baseada principalmente na capacidade de enfrentar novos desafios e conhecimento técnico para assumir esses cargos. São pessoas com muita experiência, cujos conhecimentos somarão esforços em prol de uma educação mais justa e igualitária para todos os alunos”, completa a secretária.

Para o prefeito municipal, Mario Pardini, a interação entre todos os departamentos e um bom planejamento estratégico dentro da Secretaria de Educação é primordial para que os resultados sejam alcançados dentro da sala de aula.

“Na Educação temos alguns desafios como reduzir a evasão escolar, dar continuidade às capacitações de nossos professores e gerar novas experiências e conhecimentos aos nossos alunos. Consequentemente, isso irá refletir no avanço do nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica). Com a integração e a união de esforços de todos, conseguiremos colher bons resultados”, garante Pardini.