27 DEZ 2016
Prefeitura de Botucatu assina contrato de concessão do bar da Estação Ferroviária

Foi assinado nesta terça-feira (27) o contrato de concessão remunerada de uso do bar/lanchonete da antiga Estação Ferroviária de Botucatu. Duas empresas demonstraram interesse na concorrência pública. A vencedora foi a Bonafede Comércio de Bebidas LTDA. ME, com a proposta de R$ 3.150,00 por mês. O contrato é válido por cinco anos, podendo ser renovador pelo mesmo período.

Para poder utilizar o espaço, a empresa deverá promover alguns investimentos no local previstos em contrato como: aquisição de mesas  e cadeiras de madeira maciça, máquina de café expresso, chopeira, forno, fogão, geladeiras, televisores 50 polegadas, som ambiente, entre outros.

O bar também deverá ganhar uma decoração temática que remeta à época de funcionamento da ferrovia. O mesmo deve ocorrer com os cardápios e uniformes dos funcionários, que devem ser alusivos ao tema. Ainda conforme contrato, o horário de funcionamento do bar na antiga Estação Ferroviária deve ser de segunda a domingo, das 8 às 22 horas.

“Nossa expectativa é para fevereiro ou março [o bar estar funcionando]. Mas ainda temos alguns detalhes para acertar, como a contratação de funcionários. Com certeza há uma  responsabilidade muito grande nisso e queremos fazer bem feito”, afirma o empresário Fabiano Rozatti Bonafede.

“A antiga Estação Ferroviária, recém-revitalizada, e agora a reabertura do bar, são gestos bastante simbólicos do resgate da história de Botucatu. Este mesmo resgate foi feito com a revitalização do Mercado Municipal e do prédio do antigo Fórum, que em breve abrigará a primeira Pinacoteca do interior de São Paulo”, comenta o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.

“A gente fica muito feliz em ver que empresários da Cidade irão ocupar este espaço, afinal, não é um simples bar. Tem uma história por trás dele. Vai fazer com que as pessoas voltem ao passado. Vai ser mais um ponto de encontro e convivência da população. A expectativa é a melhor possível”, diz o prefeito João Cury Neto.

A Estação Ferroviária – “Engº Nelson Dib Saad” foi reaberta em 22 de setembro deste ano após um minucioso trabalho de restauro que durou cerca de cinco anos e mais de R$ 2 milhões de investimentos.

Estação Ferroviária de Botucatu
Rua Benjamin Constant, 161 - Vila Jahu