20 OUT 2015
Escola Angelino é homenageada pelo título dos Jogos Infantis Plinio Paganini

A Rádio Emissora de Botucatu (PRF-8) realizou na manhã desta segunda-feira (19) uma homenagem à Escola Municipal de Ensino Fundamental - Angelino de Oliveira, campeã geral dos 57º Jogos Infantis - Plinio Paganini.

A escola recebeu mais um troféu em comemoração ao título alcançado nos Jogos Infantis e os 47 alunos que participaram da competição foram agraciados com medalha, além de um curso de Informática oferecido pelo Cebrac.

Para Caio Burini, diretor da Rádio PRF-8, a homenagem à escola é mais do que justa. “Reconhecemos e valorizamos todo o trabalho realizado nestes anos, pois o esporte mobiliza e sensibiliza uma cidade inteira, além de oferecer o melhor caminho para todos”, comenta.

Para a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, o resultado da competição foi fruto do trabalho realizado durante o ano pelo Prof. André, com as suas turmas de treinamento. “Parabenizo a todos pela grande conquista, pela dedicação e empenho, como também a toda equipe escolar que contribuiu para este resultado brilhante” , conclui.

Sobre os Jogos Infantis Plínio Paganini
A 57ª edição dos Jogos Infantis Plínio Paganini reuniu cerca  de 980 alunos de 26 escolas municipais e particulares. Nos Jogos Infantis Plinio Paganini, categoria A, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, participam alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, com idades entre 7 e 10 anos.

Este ano, além das modalidades de futsal, queimada, atletismo (masculino e feminino), xadrez e damas (misto) e cabo de guerra, foi incluído na competição a modalidade Tênis de Mesa (masculino e feminino). Outra novidade dentro dos Jogos Infantis, foi a realização do Festival de Atletismo voltado para alunos portadores de deficiências físicas e intelectuais.