29 DEZ 2014
Definida empresa que concluirá obra de creche no Santa Elisa

A Comissão Permanente de Licitações (Copel) da Prefeitura de Botucatu abriu na manhã desta segunda-feira (29) os envelopes com as propostas das empresas interessadas em assumir a conclusão das obras da creche do Jardim San Elisa, localizada na região Oeste.

A Paicheco São Manuel Construções LTDA.ME foi a empresa vencedora do processo licitatório. O investimento do Poder Público Municipal neste restante da obra será de R$ 405.010,00. A empresa vencedora terá prazo de quatro meses para conclusão dos serviços. A previsão é que a creche entre em funcionamento em 2015.

A Prefeitura foi obrigada a romper o contrato com a empresa Darga Engenharia, vencedora da licitação, que não conseguiu superar problemas financeiros que comprometeram sua capacidade de seguir com a obra. Levantamento indica que 86% dos serviços foram concluídos, restando por fazer as instalações elétrica e hidráulica, além do acabamento e serviços complementares.

A creche do Residencial Santa Elisa terá capacidade para atender 208 crianças, sendo 108 em período integral de zero a três anos e outras 100 em meio período, de 4 a 5 anos. O prédio está sendo construído em um amplo terreno ao lado da unidade de saúde do bairro.

O projeto arquitetônico é semelhante ao das creches do Jardim Monte Mor e Santa Maria. A unidade contará com amplas salas de aula, fraldário, lactário, biblioteca, sala de leitura, laboratório de informática, rouparia, lavanderia, cozinha, refeitório, secretaria, diretoria, almoxarifado, sala dos professores, sanitários, pátio coberto e playground.