30 DEZ 2014
Câmara devolve quase meio milhão aos cofres da Prefeitura de Botucatu

Nesta terça-feira (30), último dia de expediente nas repartições públicas municipais antes da virada do ano, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira, reuniu-se com o prefeito João Cury Neto e os secretários da Fazenda, Luiz Augusto Felippe; e da Administração, Ricardo Salaro.

Na oportunidade, o chefe do Poder Legislativo fez a entrega de um cheque no valor de R$ 494.056,60, que corresponde a sobra do orçamento de R$ 3.970.000,00 que a Câmara não utilizou no exercício de 2014.

O montante, que havia sido repassado no início do ano e não foi gasto ao longo de 2014, agora volta aos cofres do Município e reforçará o caixa da Prefeitura em 2015, podendo ser empregado em qualquer área.

Apesar de a Câmara ter direito a até 6% do Orçamento do Município, historicamente o repasse que é feito para fazer frente aos gastos anuais do Poder Legislativo tem ficado na casa dos 2,5%.

Segundo o presidente do Legislativo no biênio 2013/2014, os recursos foram investidos em capacitação dos funcionários e tecnologia. “Além da constante reciclagem oferecida aos 25 funcionários da Câmara, adquirimos veículo e computadores novos e toda a aparelhagem da TV Câmara que começará a ser implantada a partir da próxima gestão”, conta Carreira, que já havia sido presidente da Câmara no biênio 1997/1998 e no ano de 2004.

O prefeito João Cury não economizou elogios ao vereador: “Além de ser um habilidoso político, o Carreira é um exímio gestor público. Com ajuda de toda equipe da Câmara, conseguiu economizar mas sem sacrificar os investimentos que deveriam ser feitos. Não foi a toa que pela terceira vez foi escolhido para ser presidente da Câmara, deixando o cargo com as contas do Legislativo no azul”.

Mais informações
Assim como todas as repartições públicas municipais, a Câmara de Botucatu não estará aberta para atendimento ao público nesta quarta, quinta e sexta (31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro), com retorno na próxima segunda-feira (5 de janeiro).

Já o recesso parlamentar segue até 2 de fevereiro de 2015, quando voltam a ser realizadas as sessões ordinárias. O vereador André Rogério Barbosa [Curumim], que já havia sido presidente da Câmara no biênio 2011/2012, foi eleito pelos vereadores para conduzir mais uma vez o Poder Legislativo Municipal até 2016.

A Câmara Municipal de Botucatu está localizada na Praça Emílio Peduti [Bosque], nº112 – Centro. Mais informações pelo telefone (14) 3882-0636.