29 JUL 2014
DEFESA CIVIL
Defesa Civil divulga estatísticas do 1º semestre de 2014

A Defesa Civil de Botucatu divulga nesta última semana de julho as estatísticas dos atendimentos realizados no primeiro semestre de 2014. Ao todo foram 473 atendimentos realizados. Somadas as parcerias com demais áreas ligadas à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), são mais de mil ações executadas.

As ocorrências atendidas pela Defesa Civil variam entre os mais diversos tipos de casos. São elas: 150 podas preventivas de árvores; 126 atendimentos diversos ao público; 69 processos; 63 vistorias técnicas; 21 ocorrências em parceria com o Corpo de Bombeiros; oito de queda de árvores; oito destelhamentos de imóveis; sete incêndios, seis laudos de intervenção emergencial; cinco desabamentos; quatro laudos técnicos diversos; três obras em risco; duas inundações; e um de árvore com queda de risco iminente.

As ações também são voltadas a prevenção e informação da população, além da realização de atividades ambientais, obras de contenção e recuperação, palestras, bloqueios educativos, visitas em locais com maior incidência de ocorrências, além da "Operação Verão" e o "Corta Fogo" que atuam na prevenção contra queimadas e estão em plena execução.

O coordenador de Defesa Civil de Botucatu, Paulo Renato da Silva, avalia de forma positiva o trabalho executado neste período.  “Nosso principal objetivo é diminuir e prevenir transtornos em nossa Cidade e região, priorizando principalmente os locais e a população mais vulnerável.” conclui.

Defesa Civil
Telefone: 199