11 ABR 2014
GUARDA MUNICIPAL
GCM lançará programa para atendimento das pessoas com deficiência, na terça (15)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu irá lançar na próxima terça-feira (15), às 9 horas, no Cieeja (Centro de Integração de Educação Especial para Jovens e Adultos), o Programa de Atendimento a Pessoas com Deficiência (Proad). A ação compõe a programação do aniversário de 159 anos do Município.

O foco dele é estabelecer um protocolo básico para que a GCM possa dar apoio às pessoas com deficiência com maior qualidade sempre quando necessitarem. Para isso guardas municipais já estão concluindo curso de libras (linguagem de sinais) para atender pessoas com deficiência auditiva. Também deverão aprender técnicas para auxiliar deficientes visuais, pessoas com problema de mobilidade(cadeirantes) ou com algum grau de deficiência intelectual.

Reuniões já foram realizadas com o comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia; a inspetora de policiamento escolar comunitário, Cintia Alves Ribeiro; o assessor em Políticas de Inclusão Social da Prefeitura de Botucatu, Paulo Malagutte; e representantes de entidades e profissionais que atuam diretamente no cuidado da pessoa com deficiência: Associação dos Deficientes Físicos de Botucatu (Adefib); Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado - Alcyr de Oliveira (Nape); Centro de Educação de Especial para Jovens e Adultos(Cieeja); e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Cieeja
Rua Padre Salústio Machado, 460 – Vila Carmelo