05 FEV 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
UNIT abre inscrições para cursos de chapeador aeronáutico e soldador

Botucatu fechou o ano de 2013 como uma das cidades que mais gerou empregos no estado de São Paulo e no Brasil. Números do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, apontam para a criação de quase 3 mil novos postos de trabalho e comprovam o grande momento vivido pela economia local.

A ampliação das oportunidades geradas pelo forte crescimento das atividades nos setores da indústria, comércio e serviços faz aumentar a procura por mão de obra qualificada para preenchimento das vagas de emprego que surgem a todo momento. E para estreitar o caminho entre quem busca trabalhadores qualificados e quem tenta inserção no mercado de trabalho ou procura novos desafios profissionais, a UNIT (Universidade do Trabalhador) cumpre papel de extrema importância ao oferecer à população cursos de qualificação profissional inteiramente gratuitos.

Para 2014, a promessa é de grandes novidades. O ano começa com a UNIT, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (Senai), disponibilizando os cursos de Chapeador de Peças Aeronáuticas e Soldador MAG. Os interessados deverão fazer suas inscrições no período de 6 a 11 de fevereiro, das 8 às 17 horas, na unidade I da UNIT, localizada na Rua Moraes Barros, 397, no Centro (antiga Pensão Silva).

O curso de Chapeador de Peças Aeronáuticas, voltado ao desenvolvimento de competências relativas à confecção de peças primárias e conjuntos de estruturas aeronáuticas, oferecerá 64 vagas. O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade e concluído o Nível Médio. A carga horária é de 240 horas e as aulas serão ministradas na unidade II da UNIT, localizada na Rua Francisco Lyra Brandão, 1321, na Vila São Benedito, na Vila São Benedito, com início previsto para 18 de fevereiro.

Já o curso de Soldador MAG busca o desenvolvimento de competências relativas ao processo de soldagem MAG, permitindo a aquisição de capacidades técnicas necessárias ao desenvolvimento das habilidades de soldagem nas posições plana, horizontal e vertical, considerando normas técnicas, bem como aspectos de saúde e meio ambiente. Serão 24 vagas para alunos a partir de 18 anos de idade e que tenham completado a 6ª série do Ensino Fundamental. A carga horária é de 168 horas e as aulas também serão ministradas na unidade II da UNIT, com início previsto para 17 de fevereiro.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar xerox do RG, CPF e do comprovante de residência (levar o original também). Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 3814-7346.