09 DEZ 2013
GUARDA MUNICIPAL
Grupo de Proteção Ambiental de Botucatu recebe nova viatura

A Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu realizaram na última sexta-feira (6) a entrega da nova viatura do Grupo de Proteção Ambiental (GPA). Na ocasião estiveram presentes o secretário Adjair de Campos; o comandante da GCM, Sérgio Luís Bavia; o subcomandante da GCM, Weber Plácido Pimentel; e o agente Carlos, que integra o GPA.

O veículo Volkswagen Amarok foi adquirido por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Governo Federal. A mesma fez um repasse de R$ 89 mil ao Município.

A caracterização e equipagem da viatura foram possibilitadas através de repasse realizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Botucatu. Ela vem equipada com GPS, tablet, guincho elétrico, gaiola para transporte de animais, equipamentos para captura de animais silvestres, entre outros dispositivos.

Segundo o secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos, o veículo é destinado ao patrulhamento em bairros da zona rural e áreas ambientais. “A viatura realizará ronda em bairros rurais como Anhumas, Mina, Rio Bonito e Alvorada da Barra, além dos pontos turísticos de Botucatu. Ela terá foco em ações de resgate de animais silvestres, fiscalização de descarte de lixo irregular e atividades preventivas ao meio ambiente”, explica.

Ele lembra ainda que a nova viatura esteve exposta, recentemente, na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo. “Ela participou da exposição devido à eficiência dos equipamentos que poderão atender melhor a toda população de Botucatu”, acrescenta.

Guarda Civil Municipal

Rua Victor Atti, 145 – Vila dos Lavradores