10 SET 2013
Botucatu estreita contatos com agências e profissionais do turismo na Feira das Américas

Botucatu e o Polo Cuesta marcaram presença em mais uma feira internacional de turismo. Desta vez, as belezas da Cidade dos Bons Ares e seus atrativos no turismo de aventura estiveram presentes na 41ª edição da Feira das Américas, realizada na primeira semana deste mês de setembro, em São Paulo, pela Associação Brasileira de Agentes de Viagem.

O evento contabilizou a circulação de 52 mil pessoas como empresários e profissionais do setor de turismo, especialmente de grandes agências, além de pessoas que estão sempre interessadas em conhecer novos destinos de viagem e lazer.

Representaram Botucatu e o Polo Cuesta os assessores de turismo Thiago Donini e Luciana Alho, além do assessor da Secretaria de Desenvolvimento, André Bissacot. A comitiva botucatuense ficou instalada junto ao estande da SP TURIS - órgão responsável pelo Turismo na Secretaria do Estado de Turismo.

Entre as pessoas que passaram pelo estande estava o secretário estadual de Turismo, Claudio Valverde, e Richard Rasmussen, biólogo que comanda o Aventura Selvagem, do SBT, e que demonstrou interesse de vir a Botucatu para gravar o programa.

“O material gráfico, como nosso recém-lançado folder bilíngue, foi elogiado pela qualidade e informações disponíveis”, diz Luciana Alho. “Também fizemos bons contatos, estreitando possibilidades de Botucatu e toda região ser um destino comercializado por agentes de viagem de diversas cidades e que trabalham com diferentes segmentos como turismo de aventura, ecoturismo, turismo da terceira idade, entre outros”, complementa Donini.

Sobre Botucatu
Botucatu se destaca pelo clima ameno (temperaturas médias de 22º C), altitude relativamente elevada (cerca de 800 metros), e por estar cercada de uma rica natureza, com dezenas de cachoeiras e formações geográficas típicos de serra e que estimulam o turismo e esporte de aventura como rallys e enduros automobilísticos, trekking, balonismo, paraglider, diversões náuticas, entre outros.

Com excelente localização no Estado de São Paulo (está a 230 km da capital) e com ligações pelas Rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco, Botucatu é um polo de desenvolvimento industrial diversificado como nos setores da aeronáutica, fabricação de chapas de madeira e produção de carrocerias de ônibus, o que movimenta o turismo de negócios. Também é uma das 24 cidades do Estado que abrigam campis da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e que tem o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina como um dos mais conceituados do País.

Segundo o Atlas do Desenvolvimento Humano 2013, divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Botucatu está entre as 40 cidades do Brasil com melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Ainda de acordo com o último censo realizado pelo IBGE, em 2010, Botucatu possui uma população superior a 127 mil pessoas e um PIB per capita de R$ 22,4 mil.

Subsecretaria de Turismo
Rua General Telles, 1.116 – Centro
E-mail: turismo@botucatu.sp.gov.br

Posto de Informações Turísticas (PIT)