02 JUL 2013
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Botucatu recebe inscrições para Frente de Trabalho

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Botucatu, instalado na recém-inaugurada Casa do Cidadão, começou a receber desde segunda-feira (1º de julho) inscrições dos interessados em ocupar uma das 90 vagas do programa Frente de Trabalho. Ele é promovido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do Governo do Estado de São Paulo.

Os interessados nestas vagas devem levar para a inscrição documentos básicos como RG, CPF e comprovante de endereço. É preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.

O “Frente de Trabalho” proporciona qualificação profissional e renda à população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social. Os selecionados permanecem no programa pelo período de até nove meses.

A participação não representa vínculo empregatício, uma vez que o mesmo tem caráter assistencial e de formação profissional. A jornada de atividades é de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, o beneficiário deverá frequentar um curso de qualificação profissional ou de alfabetização.

Todos os participantes receberão mensalmente bolsa-auxílio de R$ 300. No período, os participantes devem prestar serviços de interesse local nas áreas de limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

PAT Botucatu / Casa do Cidadão
Rua Cardoso de Almeida, 1.001 – Centro