05 ABR 2013
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Botucatu sedia capacitação da Comissão Estadual do Emprego

O Governo do Estado em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) promove em Botucatu, na próxima terça-feira (9), uma capacitação dos membros das Comissões Municipais do Emprego (CMEs).

O evento que conta com apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Ele será realizado a partir das 8h30 na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizada na Rua Dr. Costa Leite, nº1. 570, no Centro.

Estão previstas as participações do secretário adjunto de Estado do Emprego, Aparecido Bruzarosco; responsável pela Coordenadoria de Políticas de Emprego e Renda (CPER), Pedro Nepomuceno de Sousa Filho; diretora regional da Sert em Botucatu, Sônia Aparecida Nunes; representante da Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), Cristina Simonetti; e do prefeito de Botucatu, João Cury Neto.

O objetivo da Comissão Municipal do Emprego é identificar a aptidão das regiões para atender as demandas de qualificação, além de otimizar políticas públicas locais do Sistema Público de Emprego, sobretudo no incremento da geração de emprego e renda.

Sobre a Comissão Estadual do Emprego

A Comissão Estadual do Emprego (CEE) tem como objetivo auxiliar na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo. Através de reuniões periódicas, a CEE, organizada de forma tripartite (Poder Público, Trabalhadores e Empregadores), busca soluções para o desemprego no Estado de São Paulo.

Em São Paulo, a CEE estimula e aprova as parcerias da Sert com os municípios, além de colaborar no desenvolvimento de políticas públicas locais para geração de emprego e renda.

Para saber mais a respeito da Comissão Estadual do Emprego no Estado de São Paulo e de outros programas da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, acesse www.emprego.sp.gov.br.