06 DEZ 2012
GUARDA MUNICIPAL
GCM participa de megaoperação policial em Botucatu

Na última quarta-feira (5), a Guarda Civil Municipal (GCM) participou em conjunto com as Polícias Civil e Militar, de uma megaoperação em Botucatu.

Ao todo, trabalharam na operação 40 agentes (15 da Policia Civil, 15 da Policia Militar e 10 da GCM) e foram utilizadas 13 viaturas de todas as forças policiais da Cidade. Entre as ações realizadas, foram cumpridos mandados de prisão de procurados, efetuadas prisões em flagrante, além de averiguações de veículos no trânsito.

Os resultados finais da operação foram expressivos e extremamente positivos. Ao todo 80 pessoas foram averiguadas, 60 veículos foram vistoriados, sendo cinco recolhidos, e dez autuados. Além disso, uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi confiscada.

Dois indivíduos foram presos por falta de pagamento de pensão alimentícia. Duas pessoas também foram detidas por tráfico de entorpecentes, sendo um menor e um jovem de 19 anos. O jovem foi apreendido em flagrante, com drogas como maconha e ecstasy, além de uma alta quantia em dinheiro, e aparelhos de telefone.

Ainda na quarta-feira esta mesma operação foi responsável pela captura de um foragido da justiça. O homem, de 45 anos, era procurado por furto e porte ilegal de armas e foi encontrado na região da Alvorada da Barra. O indivíduo foi encaminhado à cadeia pública de Botucatu, onde permanece à disposição da Justiça.

Para o Secretário de Segurança e Direitos Humanos, Doutor Adjair de Campos, a cooperação entre as forças policiais de Botucatu é sempre importante. “A operação foi um sucesso. Vale destacar o trabalho em conjunto entre as forças policias e a importância deste trabalho para a segurança de nossa Cidade e da população”, comenta.

Guarda Civil Municipal de Botucatu

Telefone: 199