29 AGO 2012
FUNDO SOCIAL
Projeto “Empresa Solidária” tem adesão de mais dois parceiros

A Unimed e a D & A Decorações foram reconhecidos nesta quarta-feira (29) como “Empresas Solidárias” do Fundo Social de Solidariedade (FSS).  As duas empresas já realizaram prestações de serviços que colaboraram para o desenvolvimento de projetos do órgão.

Para a primeira dama e presidente do Fundo Social de Botucatu, Rachel Ferronato Cury, é importante estimular a inclusão de novas empresas, aumentando a participação da iniciativa privada neste projeto. “A idéia é atrair cada vez mais empresas para participar das ações realizadas pelo Fundo Social, aumentando assim nosso campo de ação”, resumiu.

A Unimed já prestou serviços de recursos humanos, além de recursos materiais para a “Semana do Bebê”, realizada no mês de junho. Já a D & A Decorações é responsável por comercializar peças não vendidas que fazem parte do projeto “Criadores Solidários”.

Sobre o “Empresa Solidária” – A iniciativa visa estimular parcerias com empresas legalmente constituídas que permitam a disponibilidade regular de recursos financeiros, materiais ou até mesmo de pessoas voluntárias, que serão empregados em projetos. Além da Unimed e a D & A Decorações, o Fundo Social também tem como parceiras deste projeto as seguintes empresas: Torta Digital, Sabrina Taufic, Sollér Brasil, Malu Ornelas, Posto São Paulo Colégio La Salle e Acorse.

A empresa ou instituição que aderir ao projeto deverá obedecer regularidade e constância nas doações oferecidas e receberá certificação através de um selo denominado “Empresa Solidária”.

Caberá a ela estipular o período, valor e modalidade de doação (financeira, material ou serviço) a ser feita. Não serão aceitas doações de peças ou produtos inservíveis, com prazo vencido ou não aprovado pelos órgãos competentes de fiscalização. Os valores doados não serão dedutíveis do Imposto de Renda.

Os recursos arrecadados não serão utilizados em campanhas, eventos ou doações, sendo a destinação exclusiva para a implantação e aprimoramento de projetos como o “Criadores Solidários” (geração de trabalho e renda), além de outros que impulsionem grupos de trabalhos cooperativos e que expressem demandas municipais não atendidas por políticas públicas.

Fundo Social de Solidariedade

Endereço: Rua General Telles, 1343 – Centro