02 AGO 2012
Botucatu ganhará Posto de Informações Turísticas na entrada da Cidade

A Prefeitura de Botucatu, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e a Pacaembu Construtora, deu início à construção do primeiro Posto de Informações Turísticas e de Sustentabilidade do Município. Ele está sendo implantado na entrada da Cidade, na Avenida Professor José Pedretti Netto, nº 333.

O local atenderá aos turistas e a sociedade botucatuense por meio da prestação de informações gerais sobre o Município, como hotéis, eventos, bares e restaurantes, instituições presentes na Cidade, passeios turísticos, comércio e serviços, entre outros.

Serão disponibilizados mapas, folders e demais materiais informativos. De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, o posto será um importante instrumento de orientação para a população.

“Este será o primeiro posto de informações implantado em Botucatu, o qual possibilitará, tanto aos turistas quanto à população, obter maior conhecimento sobre a Cidade, que é carente deste serviço. A ideia é que ele funcione de segunda a segunda, das 8 às 20 horas”, explica.

O superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Mário Eduardo Pardini Affosenca, ressalta que a importância dessa obra está no fato de ser a primeira construção sustentável da região de Botucatu. Ela seguirá todos os moldes dos projetos de sustentabilidade, como o aproveitamento de energia solar e da água da chuva, tijolos ecológicos, entre outros.  Além disso, o posto estará localizado em um local privilegiado.

“Todas as obras realizadas em parceria com a Prefeitura são de suma importância para a Sabesp e a população pode contar sempre com essa parceria, que visa sempre o melhor para o Município. O posto, além de ser a primeira construção sustentável da região, é algo que ainda não existe na Cidade e, a partir desse ano, será um serviço de grande utilidade pública”, comenta.

A obra tem um custo total de R$ 105 mil. A Sabesp cedeu a área para a construção e mais oito mil tijolos ecológicos. Já a Pacaembu Construtora entrou com o fornecimento da mão de obra. A previsão é de que a entrega da obra seja realizada em outubro desse ano.

Terminal Rodoviário - O Posto de Informações Turísticas (PIT) instalado no Terminal Rodoviário de Botucatu está em funcionamento desde agosto de 2011. Ele fornece aos turistas informações gerais sobre a Cidade, como localização de bares e restaurantes, hotéis, eventos, instituições presentes no Município, comércio e serviços, passeios turísticos, entre outros.

O posto atende de segunda à sexta, das 9 às 20 horas, e aos finais de semana, em sistema rotativo, funcionando no primeiro e terceiro fim de semana do mês, das 8 horas ao meio-dia no sábado e das 13 às 17 horas no domingo.

Secretaria de Desenvolvimento

Subsecretaria de Turismo