23 DEZ 2011
Turismo premia vencedores do 1º concurso de decoração de árvores natalina

A Subsecretaria Municipal de Turismo promoveu na manhã desta sexta-feira (23) a premiação dos vencedores do primeiro concurso de decoração de árvore natalina, que participaram da Feira de Natal realizada na Praça Emilio Pedutti (Bosque).

A cerimônia contou com a participação do prefeito municipal, João Cury Neto; vice-prefeito e secretário de Saúde, Antonio Luiz Caldas Júnior; secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel; secretária de Assistência Social, Maria Della Colleta; e do secretário de Comunicação, Carlos Pessoas.  Além de artesãos conveniados com a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), esriveram presentes na premiação funcionários da subsecretaria de Turismo e a população em geral.

O primeiro Concurso de Decoração de Árvore Natalina contou com nove participantes. As árvores foram votadas pela população na Feira entre os dias 13 e 16 dezembro. Após a votação, elas ainda ficarão expostas no local este sábado (24).

Com 107 votos, a árvore de Jéssica Aline Fernandes com a decoração de brinquedos conquistou o primeiro lugar. Em segundo ficou Andréia Bernardo de Oliveira, que recebeu 101 votos pela sua árvore enfeitada com bombons e em terceiro lugar, com 99 votos , a decoração de botinhas vermelhas e bolas de Maria Isabel Francisco Rúbio.

Na oportunidade também foram premiados os vencedores do Concurso de Presépios voltado exclusivamente para artesãos do Município, cadastrados pela Subsecretaria de Turismo e conveniados à Sutaco.

O concurso contou com a inscrição de nove presépios que foram avaliados pela comissão julgadora formada pelas artistas plásticas Claudia Basseto, Ana Claudia Cassetari e Norma Vidoretto.

O presépio do artesão Luiz Carlos Pereira Pinheiro conquistou o primeiro lugar, seguido do trabalho de Gilmara Baiochi e Lúcia de Fátima Listoni, que ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.