23 SET 2011
HABITAÇÃO
Atendimentos a mutuários da CDHU são feitos em novo endereço

Os mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano [CDHU] e aqueles que buscam os serviços de moradia econômica em Botucatu, que eram atendidos no prédio da Prefeitura, agora devem se dirigir até à sede da Secretaria Municipal de Habitação, localizada na Rua Antonio Bernardo, nº 45, no Lavapés.

De segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas e das 14h30 às 16h30, uma agente habitacional realiza atendimentos aos mutuários da CDHU oferecendo serviços referentes à emissão de segunda via de boleto; acordos e parcelamentos de financiamento habitacional; orientação de transferências; regularização de documentos, entre outros.

Botucatu possui seis conjuntos habitacionais ligados à CDHU: “Antônio Hermínio Delevedove” [Cohab 4],“Clemente Jorge Roncari” [Cohab 5], “Dr. Antonio Delmanto” [Cohab 6], “Amando de Barros Sobrinho” [Predinhos - Vila Cidade Jardim], “José Antônio Lungo” [Mutirão – Pq. 24 de maio], e Conjunto Habitacional Frei Fidelis [Cecap]. Ao todo são mais de 929 mutuários registrados no Município.

Moradia econômica

A seção de moradia econômica da Secretaria Municipal de Habitação também oferece à população modelos de projetos de moradia econômica, um com área de construção de 49,70 m² e outro com área de 45,85 m², que saem ao custo de R$ 43,56 (sendo R$ 8,56 de protocolo e R$ 35 do documento emitido pelo engenheiro responsável).

O interessado deve já dispor de terreno próprio, mão de obra e material de construção, não dispor de outro imóvel em seu nome e residir no Município há pelo menos seis meses. A documentação exigida para a solicitação de projetos de moradia econômica em Botucatu é a seguinte: cópia do CPF/RG do casal; comprovante de renda familiar (até dez salários mínimos); cópia do carnê de IPTU (com dimensões do lote/identificação); cópia do contrato de gaveta ou escritura; certidão de matrícula do imóvel quando apresenta contrato.

“No mercado, um projeto, com a área especificada anteriormente, chega a ser comercializado por engenheiros e arquitetos por R$ 1 mil ou mais, dependendo da área construída e tipo de obra”, compara Maria Aparecida Fermino de Oliveira, chefe da seção de moradia econômica de Botucatu.

Serviço

Para mais informações sobre os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Habitação basta entrar em contado pelo telefone 3882-9888 (ramais 21 e 22) ou e-mail: habitacao@botucatu.sp.gov.br.