22 SET 2011
Swami Jr. e Marcelo Pretto fazem show no Cantos da Cuesta

O encontro entre o arranjador, compositor e multi-instrumentista Swami Jr. com o talentosíssimo intérprete Marcelo Pretto poderá ser conferido de perto pelo público botucatuense, em 1 de outubro, segunda noite do Cantos da Cuesta, etapa regional do Festival Botucanto.

Marcelo Pretto é cantor autodidata, ator e arte-educador. Participa do grupo Barbatuques e é membro fundador do experiente grupo “A Barca”, que pesquisa há cerca de 12 anos músicas da cultura popular brasileira. Desde 2000, ministra oficinas de musicalização no Brasil e na França. Foi finalista do Prêmio Visa em 2002 e no Festival da Cultura recebeu o prêmio de melhor intérprete em 2005.

Swami Jr. já gravou e se apresentou com grandes nomes da música brasileira e internacional como Chico César, Maria Bethânia, Zélia Duncan, Vanessa da Mata, Rita Lee, Zeca Baleiro e Tom Zé, entre outros. Atualmente, é diretor musical da cantora cubana Omara Portuondo, um dos destaques do Buena Vista Social Club. Acaba de lançar seu segundo CD intitulado “Mundos e Fundos”.

No show, o duo vai apresentar canções do repertório de Swami, parcerias, interpretações inesperadas da música brasileira, muito groove e improvisação.

Com a confirmação do show de Swami Jr. a programação do Botucanto fica completa.

Confira:

Dia 30 de setembro (sexta-feira)

Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”

1ª  noite do Cantos da Cuesta – etapa regional do Botucanto

Apresentação de 12 canções concorrentes e pocket show com Aléssio di Pascucci e Dael Vasques

Dia 1 de outubro (sábado)

Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”

2ª noite do Cantos da Cuesta – etapa regional do Botucanto

Apresentação de 12 canções concorrentes, pocket show com Sílvio Mansani e show com Swami Jr. e Marcelo Pretto

Anúncio das quatro canções que representarão a região na etapa nacional do Botucanto

Dia 6 de outubro (quinta-feira)

1ª  eliminatória nacional do Botucanto