25 AGO 2011
GCM já auxiliou mais de cem pessoas com ‘Operação Migrante’

A Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal, reforçou os trabalhos da “Operação Migrante” por conta das baixas temperaturas registradas em Botucatu nos últimos dias. A ação, de caráter humanitário, foi implantada em 2009 e desde então nenhum óbito de pessoas em situação de rua foi contabilizado em decorrência do frio na Cidade.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos, nos últimos três meses a GCM contabilizou o auxílio de aproximadamente 110 pessoas entre mendigos, andarilhos, idosos, desvalidos ou mesmo que se encontram vagando pelas ruas embriagadas.

“Ajudamos a recolher essas pessoas e as transportamos até o Camim [Centro de Apoio ao Migrante, Itinerante e Mendicante] ou para suas próprias casas. Esse trabalho também é importante pois evita-se uma mobilização desnecessária das polícias neste tipo de socorro”, justifica o secretário.

Serviço

Além de acolhido, o migrante recebe do Camim alimentação, higienização, e outros tipos de apoio. Ele está localizado na Avenida Paula Vieira, 511, Vila Ema. O telefone do Camim é o 3882-8444.

Caso sejam encontradas pessoas em situação de risco nas ruas, a população pode entrar em contato com a GCM pelo telefone de emergência 199.