17 AGO 2011
Assinada Ordem de Serviço para início da construção da Escola do Jardim Cambuí

Em evento realizado na manhã desta terça-feira (16), na sede da Prefeitura de Botucatu, o prefeito João Cury Neto assinou a Ordem de Serviço que permitirá o início da construção de uma nova escola municipal de Ensino Fundamental no Jardim Cambuí, região Norte da Cidade.

Serão investidos na obra R$ 774.325,17, viabilizados através de convênio que o município assinou com Governo Federal. A responsável pela obra será a Vemax Construtora Ltda. que terá prazo de 270 dias para entregar o prédio concluído. “Com nosso processo construtivo que inclui pré-moldados acreditamos que em cinco meses poderemos entregar a obra”, afirmou Erik Clayton de Oliveira, representante da empresa.

A unidade contará com seis salas de aula e atenderá um total de 360 alunos, em dois períodos, absorvendo parte da demanda que hoje se concentra na EMEF Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos, no Jardim Flamboyant. “Poderemos distribuir melhor os alunos e dividi-los por idade. A escola será entregue totalmente mobiliada”, informa o secretário municipal de Educação, Narcizo Minetto Júnior.

Além da construção da nova escola do Jardim Cambuí, a construtora Vemax também assumirá a obra da nova creche do Jardim Monte Mor em substituição a Mar Brasil Construção Ltda. que enfrentou problemas de ordem financeira para prosseguir com a execução dos trabalhos. A previsão é que os serviços sejam retomados na próxima segunda-feira (22).

A obra custará aos cofres públicos R$ 1.299.897,00. A nova creche terá capacidade de atendimento a 120 crianças, de zero a seis anos de idade, em período integral ou até 240 crianças, se distribuídas em turnos matutino e vespertino.

“Em apenas uma semana anunciamos 480 novas vagas na educação. São ações concretas que vão beneficiar diretamente a população que mais precisa. Essas duas obras somam mais de dois milhões de reais. Fomos buscar os recursos junto ao Governo Federal e só fomos atendidos porque elaboramos projetos de qualidade. Tenho que render minhas homenagens às secretarias de Educação e Planejamento pelo trabalho fantástico que realizaram. Para fazer frente a esses investimentos serão contratados quase cem novos funcionários”, declarou João Cury.

Questionado sobre novos investimentos programados para esse ano dentro do programa “Grande Arrancada da Educação”, o prefeito citou a inauguração de mais uma unidade da creche do Comércio e a confirmação junto ao Governo do Estado das reformas de cinco escolas que foram municipalizadas: Martinho Nogueira (Boa Vista), Américo Virgínio dos Santos (Cecap), Francisco Guedelha (Parque Marajoara), Paulo Guimarães (Jardim Brasil) e Raymundo Cintra (Vitoriana).