08 AGO 2011
SEGURANÇA
GCM atende caso de cão arrastado por carro e faz apreensão de DVDs piratas

Por volta de 9 horas do último sábado (6), a viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) composta pelos agentes Paula e Jayme encontrou um cachorro sendo arrastado por um veículo Parati. O animal estava preso à coleira que estava amarrada ao engate do carro. Ao ser abordado, o condutor afirmou ser o dono do animal e que o amarrara no carro para que ele não fugisse.

Segundo ele, devido a pressa não se lembrou de soltar o cão, arrastando-o por cerca de 400 metros onde só parou o veículo após a sinalização da viatura. O cachorro foi levado até o Hospital Veterinário da Unesp, com ferimento nas quatro patas. O fato foi levado até a autoridade policial que elaborou Boletim de Ocorrência de abuso de animal.

Outra ocorrência registrada no plantão do último sábado foi a apreensão de 1.047 DVDs e 2.208 CDs piratas. O fato se deu quando a guarnição composta pelo Inspetor Destro e pelo GCM Antares, em patrulhamento pelo bairro CECAP, surpreendeu uma senhora de 55 anos com uma caminhonete S10. Na carroceria foram encontradas diversas caixas de madeira com DVDs.

Ao ser abordada, a condutora do veículo confirmou que pretendia fazer a venda do material, alegando ser o seu sustento. Levantamento realizado aponta que a mulher já possui diversas passagens policiais pela prática de furto. O fato foi apresentado no plantão policial onde os objetos foram apreendidos. A proprietária dos DVDs piratas responderá em liberdade.