02 AGO 2011
GCM flagra foragido de penitenciária e encontra homem desaparecido

No último dia 1º de agosto, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) compareceram no Pronto Socorro Adulto, localizado na Rua Joaquim Lyra Brandão, Vila Assumpção, onde um indivíduo deu entrada para cuidados médicos, pois estava com fratura no pé direito. O mesmo apresentou nome falso e disse ser menor de idade. Ao ser questionado pela guarnição, o rapaz confessou ser foragido da Penitenciária de Hortolândia, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade Policial elaborou o Boletim e Ocorrência. O indivíduo, que não portava documentos, foi recolhido à Cadeia Pública de Botucatu.

Solicitados via GCCOM, agentes da GCM estiveram na Avenida Mário Barberis, na Cohab 1, onde segundo informações havia um indivíduo tentando entrar em residências. No local um rapaz foi abordado e em conversa com a guarnição notou-se que se tratava de uma pessoa com transtornos mentais e que aparentemente havia ingerido bebida alcoólica.

Como o irmão do indivíduo é conhecido pela guarnição, foi feito contato com o mesmo que informou que o rapaz estava desaparecido. A guarnição providenciou o transporte do rapaz até sua residência.