29 JUL 2011
GCM flagra embriaguez ao volante e captura procurado pela Justiça

A Guarda Civil Municipal (GCM) compareceu na Rua Humberto Milanesi Júnior, no Jardim Paraíso, onde uma mulher reclamava que ao lado de sua casa há um terreno baldio e durante processo de limpeza executado pela Vigilância Sanitária, não teria sido colocada proteção para impedir que pedras e galhos fossem arremessados em seu terreno.

Em contato com o encarregado da equipe responsável pela limpeza do local, o mesmo informou ter encontrado resistência por parte da mulher e que tudo foi retirado conforme procedimento do setor. Os trabalhadores alegam que no momento da limpeza, utilizavam disco de aço e não nylon e que não foram arremessados pedras ou galhos no terreno da reclamante.

Atendendo solicitação via GCCOM, a GCM deslocou-se até a Rua Alcebíades Bernardo, na Cohab III, onde segundo informações o motorista de um veículo havia invadido a calçada de uma residência e colidido com o muro.

O condutor do veículo foi encontrado aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, informando que perdeu o controle do carro no momento em que seu volante “travou”. Diante do ocorrido, as partes forma conduzidas ao Plantão Policial onde o motorista foi submetido a exame clínico, pelo médico legista, sendo constatado que o mesmo estava alcoolizado.

Diante do fato foi elaborado o Boletim de Ocorrências da Polícia Civil de embriaguez ao volante (Artigo 306 do CTB). O veículo foi guinchado e recolhido ao Pátio de Apreensões.

Na Avenida Floriano Peixoto, na região Central, a equipe do GAPE, em patrulhamento preventivo de rotina foi informada que nas proximidades trabalhava um cidadão que estaria procurado pela Justiça.

Agentes da GCM compareceram no local e localizaram o cidadão e ao realizar a consulta pelo sistema Infoseg confirmou-se que o mesmo era procurado pela Justiça, constando Processo Administrativo em aberto, expedido pela 3ª Vara Civil da Comarca de Botucatu-SP.

O acusado foi conduzido ao Plantão Policial por onde foi elaborado o Boletim de Ocorrências e o indiciado recolhido a Cadeia Pública de Porangaba.

Atendendo solicitação via GCCOM, a GCM compareceu na Rua Joaquim Lyra Brandão, na Vila Assumpção, já que dois homens não tinham local para pernoitar. As partes foram encaminhadas ao Projeto Camim, onde receberam atendimento.