08 JUN 2011
Projeto ‘Corujão’ promove palestra sobre segurança e prevenção à criminalidade

O secretário Municipal de Segurança, Dr. Adjair de Campos, ministra nesta quinta-feira (9), no Centro de Lazer Nova Aurora, às 14h30, a segunda palestra do ‘Projeto Corujão’, lançado em maio passado. O encontro irá abordar a integração das formas de segurança e a prevenção da criminalidade.

O projeto Corujão é uma parceria entre Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ouvidoria Municipal, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), União de Associações de Moradores Sociedades e Amigos de Bairros (Unasabs), Polícia Militar e Civil e tem como objetivo envolver estudantes, professores, funcionários e pais de alunos em uma série de ações de prevenção e combate ao uso e tráfico de entorpecentes e outras drogas que provoquem dependência física ou psíquica, além de afastar pessoas mal intencionadas do ambiente escolar e seus respectivos bairros.

A palestra inaugural do “Corujão”, sobre o uso e tráfico de entorpecentes, foi realizada no dia 31 de maio, no auditório da Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Botucatu,  pelo delegado Paulo Fábio Buchignani, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Serviço:

Centro de Lazer Nova Aurora