24 MAI 2011
Campanha da Vacinação contra a Influenza é prorrogada até sexta [27]

Pensando em vacinar o maior numero de pessoas a Secretaria de Saúde do Estado prorrogou novamente a Campanha de Vacinação contra a Influenza [gripe], desta vez até esta sexta-feira [27].

Assim, todas as Unidades Básicas de Saúde de Botucatu continuarão das 7h30 às 17 horas, a atender solicitações para aplicação da vacina, que abrange idosos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a dois anos, gestantes e pacientes com doenças crônicas.

Até o último dia 19 haviam sido vacinadas 1.698 crianças, 938 gestantes, 10.622 idosos e 3.395 trabalhadores da saúde. A meta do Núcleo de Vigilância Epidemiológica é imunizar pelo menos 80% deste público, estimado em 28 mil pessoas. Até o momento, apenas 60% destes grupos mais vulneráveis receberam a vacina contra a gripe sazonal e pandêmica no Município. Adultos não estão inclusos nesta campanha.

Núcleo de Vigilância Epidemiológica: 3811-1105