18 MAI 2011
Prefeito recebe jovens do JCC

Na tarde da última terça-feira [17], o prefeito João Cury Neto recebeu no Auditório Cyro Pires 18 jovens que integram o Jovens Construindo a Cidadania (JCC) em Botucatu. O encontro foi acompanhado pela Ouvidora Municipal, Isabel Conte, e o Soldado Pontes, um dos instrutores do JCC, projete implantado no Município desde 2002 através da Polícia Militar.

A visita ao Paço Municipal fez parte do módulo “Cidadania”, que prevê visitas a órgãos públicos. “Os jovens visitaram toda Prefeitura, sua estrutura, e ficaram sabendo o que cada seção é responsável. Além disso, aproveitaram para sabatinar o prefeito”, conta o Soldado Pontes.

“O JCC faz um belíssimo trabalho de prevenção à segurança nas escolas. É sempre um prazer ouvir o que os nossos jovens têm a dizer, seus desejos e preocupações. Encontros como esse também são uma forma de medir o quanto nosso governo tem se dedicado a melhorar a vida deles”, comenta o prefeito João Cury Neto, que sinalizou apoio ao show de talentos do JCC para este ano, ainda em fase de organização.

O JCC em Botucatu é desenvolvido atualmente nas escolas estaduais “Professor Francisco Guedelha” (Parque Marajoara) e “Dom Lúcio Antunes de Souza” (Vila dos Lavradores); escolas municipais de Ensino Fundamental  “Professor Jonas Alves de Araújo” (Comerciários 3) e “Dr. João Maria de Araújo” (Vila São Lúcio), além da escola “Professor Américo Virginio dos Santos” (Cecap), compartilhada entre o Estado e Município. No total, segundo o Soldado Pontes, o JCC reúne em Botucatu cerca de 270 jovens a partir dos 12 anos.

O maior objetivo do programa é resgatar a autoestima dos adolescentes e proporcionar que eles se expressem através de atividades de cidadania dentro e fora da unidade educacional.