28 MAR 2011
GCM localiza procurado, atende menores embriagados e evita suicídio

Na tarde de sexta-feira (25), atendendo solicitação da GCCOM, a Guarda Civil Municipal (GCM) compareceu na Rua José Thiago, no Jardim Panorama, para averiguar um foco de queimada no fundo de uma residência. A parte solicitante informou que o incêndio foi provocado pelo seu inquilino. A parte foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis ao caso.

Também na sexta-feira, a GCM deslocou-se até a Avenida Floriano Peixoto onde havia um homem que apresentava pendência com a Justiça. O caso foi encaminhado ao Plantão Permanente. A autoridade policial ratificou a voz de prisão e registrou o Boletim de Ocorrências da Polícia Civil, encaminhando o indivíduo à cadeia pública de Porangaba.

Na Rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores, a equipe GEPOM localizou Wellington B. P. bastante alterado e agressivo, que chutava a porta dos estabelecimentos existentes no local. Após revista pessoal, dois aparelhos celulares foram localizados no bolso de sua calça.

Foi constatado que um dos aparelhos pertencia a uma mulher que relatou não conhecer o homem que a teria ameaçado e agredido fisicamente, para subtrair seu celular. As partes foram encaminhadas ao Plantão Permanente. O autor foi recolhido à cadeia pública de Botucatu pela prática de extorsão.

No sábado (26), a GCM esteve na Rua Maria Joana Felix Diniz onde uma mulher aparentava estar desorientada, depois de deixar sua residência, sem informar os familiares. A mulher foi conduzida a sua residência e deixada aos cuidados do avô,  que informou que a mesma realiza tratamento médico e faz uso de medicamentos controlados (psicoterápicos).

Durante a madrugada, a GCM compareceu na Avenida Floriaano Peixoto onde foi constatada a presença de vários menores embriagados, sendo necessário acionar a Central de Ambulâncias para conduzi-los ao Pronto Socorro do Hospital Sorocabana onde também compareceu o Conselho Tutelar.

Os menores apontaram o local onde compraram as bebidas alcoólicas, mas não souberam informar quem as vendeu. A GCM e o Conselho Tutelar compareceram no estabelecimento mencionado, mas os responsáveis negaram promover a venda a menores de idade.

Após os cuidados médicos necessários, os menores foram liberados a seus respectivos genitores, sendo o fato encaminhado à autoridade policial que elaborou o Boletim de Ocorrência.

No domingo (27), a GCM deslocou-se até Rubião Júnior. Na Rua Teodoro José Barbosa, um adolescente ameaçava atentar contra a própria vida. Trancado em um banheiro, dizia a todo momento que iria se matar.

Após os agentes conseguirem estabelecer um diálogo com o rapaz, ele acendeu a luz e foi constatado através da janela do banheiro que o mesmo estava com uma faca apontada para seu peito, encostado na porta e com uma das pernas apoiadas no vaso sanitário, impossibilitando o arrombamento da mesma.

Em momento algum a GCM interrompeu o diálogo com o adolescente obtendo êxito em fazer com que abrisse a porta e em um descuido fosse desarmado e encaminhado ao Pronto Socorro da Unesp para os cuidados médicos necessários.

Atendendo solicitação via GCCOM, a GCM compareceu na Rua Coronel José Vitoriano Villas Boas para averiguar um caso de perturbação do sossego público em um estabelecimento comercial.

O proprietário do local disse que horário de funcionamento constante em seu Alvará de Funcionamento era até as 22 horas e horário limite até as 23 horas. Constatada a venda de produtos às 3 horas da madrugada, o proprietário foi orientado a encerrar suas atividades e a fechar o estabelecimento.