25 MAR 2011
SEGURANÇA
GCM prende foragidos da Justiça

Na quinta-feira (24), a Guarda Civil Municipal (GCM) deslocou-se até a Rua Domingos Cariola, no Jardim Paraíso. No local, um munícipe informou que seu vizinho instalou fios elétricos na divisa do muro. Feito contato, o mesmo prontificou-se em retirar os fios elétricos e foi orientado a aumentar o muro e se necessário instalar de cerca elétrica.

Por volta de 17 horas, agentes foram até a Rua Victor Atti, na Vila dos Lavradores e depararam com uma briga entre casal. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Defesa da Mulher onde foram orientadas. A esposa resolveu prestar queixa contra o marido por agressão. A GCM os conduziu ao Plantão Policial onde o delegado deu voz de prisão ao marido da vítima, estabelecendo fiança.

Em patrulhamento preventivo pela Vila São Luiz, a equipe GEPOM (Grupo Especializado de Patrulhamento Ostensivo com Motos) deparou-se com um indivíduo já conhecido nos meios policiais, num local suspeito devido ao tráfico de drogas.

Na abordagem foram encontrados quatro barras de chocolate, dois desodorantes e quatro reais e sessenta e cinco centavos em dinheiro. Indagado quanto a procedência dos produtos o indivíduo assumiu ter subtraído de um supermercado para vender e consumir entorpecentes.

Feito contato com o responsável pela segurança do supermercado, os produtos foram reconhecidos. Diante dos fatos, o acusado foi preso pela prática de furto.

Em patrulhamento preventivo pela Rua Sebastião Pinto da Conceição, na Vila Assumpção, a equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especializadas) deparou-se com um indivíduo que estava em pendência com a justiça.

Ao avistar a viatura, o indivíduo correu e adentrou no interior de uma residência, mas os agentes da GCM conseguiram detê-lo e após abordagem foi feito a consulta de seus antecedentes pelo sistema INFOSEG. Confirmada a pendência, o homem foi conduzido ao Plantão Policial e depois recolhido à Cadeia Pública.

Na Rua Humberto Pinheiro Machado, no Parque Marajoara, a equipe GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especializadas), deparou-se com um indivíduo que agiu de forma suspeita, em local conhecido como ponto de tráfico de entorpecentes.

A guarnição fez a abordagem e que o mesmo estava em pendência com a Justiça. Após ser apresentado ao Plantão Policial, o foragido foi recolhido à Cadeia Pública.