03 FEV 2011
Nova viatura da Ciretran é apresentada ao prefeito

Na manhã desta quinta-feira [3], em frente à Praça Pedro Torres [Centro], o prefeito João Cury Neto foi apresentado à nova viatura da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Botucatu. O veículo, um GM Corsa Hatch 0km, foi adquirido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo após ofício enviado pelo próprio prefeito João Cury.

A apresentação foi feita pelo delegado seccional de Polícia Civil de Botucatu, Dr. Antonio Soares da Costa Neto e o diretor da 6ª Ciretran de Botucatu, Dr. Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos. “Nossa antiga viatura era uma Parati de 1989, que exigia muitas manutenções e dificultava o dia a dia das nossas atividades. Graças a intervenção do prefeito estamos com uma viatura nova para exercer nosso trabalho com qualidade”, comenta Santos. O veículo será utilizado pela Ciretran em serviços administrativos e da Polícia Judiciária.

Para o prefeito João Cury é também papel do Executivo Municipal cobrar que o governo do Estado dê ainda mais condições às polícias Civil e Militar. “Botucatu tem uma frota que cresce a cada dia, por isso a Ciretran necessitava de um veículo em ótimas condições de uso. Em nossa gestão também conseguimos viaturas ao Corpo de Bombeiros e à Guarda Municipal. Agora, estamos em tratativas avançadas com o Comando da Polícia Militar do Estado para trazer a cavalaria e um canil da PM para Botucatu, o que reforça ainda mais nossa estrutura de segurança pública, que nos levou a sermos o município, com mais de 100 mil habitantes, menos violento do Estado, segundo a própria Secretaria de Estado da Segurança Pública”, destaca.