22 NOV 2010
CEI “Flamboyant” e USF Jardim Iolanda promovem semana da saúde bucal

O Centro de Educação Infantil [CEI] Jardim Flamboyant, em parceria com a Unidade de Saúde da Família [USF] do Jardim Iolanda, realizou na última quinta-feira [18], uma palestra sobre saúde bucal voltada aos alunos da unidade escolar. A mesma foi ministrada pela dentista Lucele Vieira Marins e a assistente da saúde bucal, Ednéia Peres Hoff.

De acordo com diretora do CEI, Flávia Eliete Marcondes, durante todo o ano, o trabalho prático/pedagógico para o desenvolvimento do hábito da escovação dos dentes é realizado diariamente pelo escola. “Contamos também com a presença efetiva, quinzenalmente, da dentista da USF e sua auxiliar, que atuam no acompanhamento preventivo, orientação nas escovações dos alunos e educadores”, conta.

Segundo a coordenadora pedagógica, Simone Carolina Pompiani Carreira, além da palestra também foram realizadas durante a semana atividades lúdicas e diversificadas envolvendo o tema como teatro, filme, músicas e contação de histórias. “Isso foi feito com o objetivo de contextualizar o trabalho sobre a importância da higiene bucal, pois sabemos que a saúde começa pela boca”, salienta.