25 OUT 2010
Semutran propõe mudança de direção em ruas da Vila Antártica

Depois da Rua Carlino de Oliveira, no Centro, a Secretaria Municipal de Transporte [Semutran] propõe novas mudanças de direção a serem realizadas em duas vias da Vila Antártica, setor Norte de Botucatu.

A proposta é inverter a mão de direção das ruas Teotônio de Araujo e Napoleão Laureano. Com a mudança, a partir do cruzamento com a Rua Bras de Assis, a Rua Teotônio de Araújo terá sentido para a Rua Doutor Jaguaribe, com opções de saída para bairros adjacentes à Vila Antártica. Já a Napoleão Laureano poderá ter sentido único até a Rua Galvão Severino. A intenção é criar uma nova rota alternativa ao Centro da Cidade e melhorar a fluidez de veículos que seguem sentido Elevado Bento Natel.

“Além disso, a mudança prevê uma melhora no trânsito da Rua Teotônio de Araújo, que sempre está impedida em virtude da saída da Escola Angelino de Oliveira”, argumenta o secretário municipal de Transporte, Vicente Ferraudo.

Como feito com a Rua Carlino de Oliveira, que desde a última sexta-feira [22] se transformou em uma via com duplo sentido de direção, a Secretaria de Transporte espera receber nos próximos dias sugestões sobre tal proposta para que na próxima semana a ideia seja implantada. “A nova sinalização só será efetuada caso seja aprovada pela população. Por isso esperamos participação dos munícipes”, salienta o secretário.

Na tarde desta segunda-feira [25], funcionários da Semutran realizaram a divulgação da proposta de mudança de direção, por meio de panfletos, em todas as residências das ruas Teotônio de Araújo e Napoleão Laureano e na escola municipal “Angelino de Oliveira”, para que os pais dos alunos também sejam informados.

“Reuniões com os pais estão sendo feitas a pedido da diretora da escola, Edileine Fernandes Henrique, que já se mostrou favorável à mudança, como também a maioria dos moradores das respectivas ruas”, completa Ferraudo.

Estas são mais duas, do total de 15 ações, que devem ser colocadas em prática no trânsito de Botucatu pela Secretaria de Transporte até o final deste ano. A instalação de semáforos com lâmpadas do tipo LED também está no cronograma da Semutran. Ao todo, lâmpadas de 28 conjuntos semafóricos serão substituídas gradativamente, até dezembro.

Serviço

Para entrar em contato com a Semutran o cidadão pode ligar para o telefone 156 ou enviar um e-mail para o endereço “156.semutran@botucatu.sp.gov.br”.