02 SET 2010
Novo secretário adjunto de Turismo toma posse nesta sexta-feira [3]

O professor Fredi Wanderley Pimentel toma posse como novo secretário Adjunto Municipal de Turismo em ato que ocorrerá nesta sexta-feira [3], às 9h30, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Ele substituirá Priscila Ribas, que encaminhou pedido de exoneração do cargo ao prefeito João Cury Neto, alegando motivos de ordem pessoal.

Pimentel se formou em Educação Física em 1974. Foi professor universitário, do Ensino Médio e também técnico de Educação Física da Secretaria Municipal São Paulo.

Dedicou- se durante anos a área desportiva. Além de atleta, foi técnico de handebol de equipes de São Paulo, seleções paulistas, brasileira e também comandou Botucatu em Jogos Regionais e Abertos.

Esteve a frente de vários projetos como Plano de Ação Desportiva da Secretaria Municipal de São Paulo. O mais recente projeto em que esteve envolvido foi dos Jogos da Cidade de São Paulo, considerado o maior evento de Esporte Comunitário do Mundo.

Na Gestão do prefeito Jamil Cury foi secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, trazendo para a Cidade, depois de 30 anos, os Jogos Regionais e, assim, concluiu o Ginásio Municipal e a única pista de atletismo sintética da região, no ano de 1996.

Em 1997 foi criada a Secretaria de Turismo do Município, tornando-se o primeiro secretário desta pasta, obtendo da Empresa Brasileira de Turismo [Embratur] o Selo de Município de interesse Turístico.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Praça Rubião Júnior, 87, Centro.