07 JUL 2010
SEGURANÇA
'Patrulha da Paz' é implantado no Raymundo Cintra

O Patrulha da Paz foi implantado, em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira [7], na Escola Raymundo Cintra, localizada no Distrito de Vitoriana. Atualmente a instituição tem a gestão compartilhada. De manhã ela é de responsabilidade do Estado, e a tarde, do Município. Neste caso, o projeto irá trabalhar apenas com os alunos compreendidos pelo Município, ou seja, cerca de 250 alunos.

Esta é a segunda escola que recebe o Patrulha da Paz. O primeiro foi implantado na Escola Municipal de Ensino Fundamental [Emef] “Professor José Antônio Sartori”, no Jardim Eldorado. No Raymundo Cintra, inicialmente, irão participar do projeto 24 alunos do 5º ano, que receberam os coletes das mãos do secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos, e atuarão como patrulheiros. Eles serão responsáveis por fazer relatórios de comportamento de seus colegas e, assim, zelar sobre o patrimônio escolar.

O suporte será dado pela Guarda Municipal, que irá se reunir semanalmente com tais alunos para transmitir conceitos de cidadania que devem ser seguidos dentro e fora do ambiente escolar.De acordo com o diretor da escola municipal, Alexandre César Eburneo, o Patrulha da Paz será um primeiro passo para outro grande projeto da instituição. “O Patrulha acabará sendo uma vertente do 'Educar-T' [Educando através da Arte de Conviver], um projeto nosso que será lançado em agosto e que objetiva aproximar ainda mais os alunos de nossa comunidade. Acredito que o Patrulha da Paz será um ótimo para conscientizar nossas crianças sobre o respeito que temos que ter entre as pessoas e o patrimônio público”, enfatiza o diretor, que conta com o auxílio da coordenadora pedagógica, Ana Paula Winckler.

Ao final da cerimônia, um grupo do projeto “Crescendo em Família” da Casa das Meninas fez uma apresentação circense aos alunos e autoridades presentes.

Confraternização - Nesta quinta-feira [8], a partir das 13 horas, o Raymundo Cintra irá promover uma festa julina aos alunos e à noite, a partir das 19 horas, a festa se estenderá para a comunidade de Vitoriana, no barracão do Salão Paroquial da Igreja do Distrito, com apresentações e comidas típicas.

A escola Raymundo Cintra está localiza na Rua Condessa de Serra Negra [Antiga Estação de Vitoriana], s/nº. Mais informações pelo telefone 3882-2777.