29 ABR 2010
Turismo recebe elogio dos visitantes em relação a sinalização da Cidade

A Secretaria Adjunta de Turismo tem recebido elogios em relação a sinalização da Cidade. Segundo o assessor administrativo, Thiago Donini, todo mês a Secretaria recebe diversos telefones e e-mails falando sobre o assunto.

Botucatu conta desde o dia 14 de abril com mais cinco placas de sinalização, já que faz parte das dez cidades participantes do Consórcio de Desenvolvimento Turístico 'Pólo Cuesta', que também fazem parte Anhembi, Areiópolis, Bofete, Conchas, Itatinga, Pardinho, Paranapanema, Pratânia e São Manuel, onde foram implantados totens que sinalizam a entrada das cidades e com telefones de informações.

A sinalização foi conquistada por meio de um convênio realizado entre a entidade e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo. O recurso destinado à confecção e implantação de sinalização turística na região do Pólo Cuesta foi de R$ 40 mil.

Botucatu recebeu duas indicando a entrada da Cidade, pela Rodovia Castelo Branco, e pela Rodovia Marechal Rondon. As outras três foram instaladas na Avenida Professor José Pedretti Neto [próximo ao Recinto de Exposições JVC], na Avenida Dante Delmanto [próximo à Staroup] e na Rua Campos Salles com a Visconde Rio Branco [próximo à LTM], com o telefone [14]3811-2903 para informações sobre o turismo local.

De acordo com o assessor administrativo, Thiago Donini, as placas são consideradas mais um ferramenta para os turistas. “Quando os visitantes chegam a cidade por meio desse telefone terão mais facilidade em se localizar e encontrar o que estão procurando na área do turismo local”, explica Donini.