08 ABR 2010
Botucatu é a única cidade do Estado a participar do 5º Salão de Turismo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio das Subsecretarias de Turismo e Agricultura levará o nome de Botucatu para a mostra nacional de produtos e serviços turísticos do Programa Roteiros do Brasil do 5º Salão de Turismo, organizado pelo Ministério do Turismo [MTUR] e lançado como estratégia para impulsionar o Programa de Regionalização do Turismo.

O evento será realizado em São Paulo no período de 26 a 30 de maio nos Pavilhões Norte/Sul do Parque Anhembi da capital paulistana.

Segundo Márcio Campos, diretor da Subsecretaria de Agricultura, mais de 70 empreendimentos, de vários estados, se inscreveram para participar do evento.”Participarmos de uma feira nacional deste porte, como único município do estado de São Paulo selecionado, destaca Botucatu no cenário nacional do turismo rural”, conta Campos.

Botucatu se inscreveu com o roteiro de Agricultura Biodinâmica no Bairro Rural da Demétria como proposta de turismo rural da Agricultura Familiar com o projeto as “Delícias de Botucatu”, oferecendo produtos como mel, sorvetes, pães, pizzas, leite, iogurtes, queijos, doces e compotas.

De acordo com a assessora de eventos, Luciana Andrade Alho, a importância de participar desse evento é fortalecer o turismo. “Temos a oportunidade de expor os produtos associados aos roteiros turísticos, buscando valorizar a identidade regional e as potencialidades de Botucatu no contexto da agricultura biodinâmica”, explica Luciana.

Reuniões- A partir da próxima terça-feira [13], a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizará reuniões de mobilização de produtores rurais, restaurantes, pousadas, entidades e comerciantes envolvidos com o roteiro dos orgânicos de Botucatu.

Links relacionados:

Matéria exibida no Jornal da Band no dia 7 de abril sobre agricultura alternativa da Demétria