07 ABR 2010
Pólo Cuesta instala totens de identificação turística

As cidades associadas ao Pólo Regional de Desenvolvimento Turístico – Pólo Cuesta - receberão nos próximos 15 dias os totens de identificação turística, fruto de um convênio realizado entre a entidade e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo. Serão beneficiados os municípios de Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

O recurso será destinado à confecção e implantação de sinalização turística na região, a exemplo do que ocorreu em 2006 com as placas de acesso aos municípios, instaladas nas rodovias Castelo Branco, Marechal Rondon e Raposo Tavares. Desta vez serão as entradas das cidades que receberão no total 23 totens de identificação, com logomarca do Pólo Cuesta e telefone de informações turísticas locais.

Para o Presidente Executivo do consórcio Fernando Alonso, o projeto vem de encontro com a filosofia da regionalização do turismo, já que o Pólo Cuesta é o único do sudoeste paulista legalmente constituído.

“O convênio assinado pelo Prefeito de Botucatu João Cury, também presidente do conselho de prefeitos do Pólo Cuesta, reflete seu empenho junto ao consórcio. Devemos comemorar mais esta conquista, que atenderá todos os municípios consorciados, complementando a sinalização já existente nas rodovias”, diz Alonso.