24 FEV 2010
FUNDO SOCIAL
Projeto Criadores Solidários anuncia primeira oficina de geração de trabalho e renda

A primeira ação do projeto de geração de emprego e renda Criadores Solidários - do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu - está prevista para iniciar em maio. Trata-se de uma oficina de acessórios, com o foco voltado para confecções de bolsas, malas, sacolas e necessaires. As atividades serão desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Cury, toda a verba arrecadada no evento dos Criadores Solidários será usada para compra de equipamentos para a oficina. “São máquinas de costura, mesas, cadeiras, ferros, armários, tesouras, entre outros maquinários necessários para a produção”, conta Rachel.

A Secretaria Municipal de Assistência Social doará toda matéria-prima e cedará o espaço físico para a realização da oficina. O local escolhido será Rua Cr. Cardoso de Almeida , nº 825, Centro.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Maria Della Coleta, doze participantes já foram selecionadas com base no cadastro do Bolsa Família. “Dentre as pessoas que tiveram interesse foram selecionadas as com mais aptidão, interesse e comprometimento com o projeto”, explica Della Coleta. As selecionadas já estão sendo preparadas para operar as máquinas.