17 FEV 2010
Carnaval da Gente 2010: Saldo positivo

O Carnaval da Gente 2010 realizado entre os dias 13 e 16 de fevereiro no Espaço Cultural e na Avenida Dom Lúcio teve saldo positivo. Segundo a subsecretária de Turismo, Priscila Ribas, o evento foi muito elogiado pela população. “As pessoas me paravam para elogiar a escolha do local e o novo formato do Carnaval”, conta Ribas.

Para Ribas o que mais a chamou atenção durante o evento foi a participação da família botucatuense. “No Espaço Cultural e no desfile dos blocos tinham muitas crianças e idosos curtindo a folia”, acrescenta a subsecretária de Turismo.

Segurança

A Guarda Civil Municipal [GCM] empregou um efetivo de 50 guardas na segurança do evento nos pontos principais como Espaço Cultural, Avenida Dom Lúcio, Distrito de Vitoriana, Rio Bonito e Mina.

No Espaço Cultural foi realizado um controle de acesso ao público em relação a portaria nº 01/2010 do juiz da primeira Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Botucatu, Dr. Josias Martins de Almeida Júnior, que restringe o acesso de menores de idade em eventos onde ocorrem a venda de bebidas alcoólicas.

Os menores de idade apenas puderam ter acesso ao local se estivessem acompanhados pelos pais ou responsáveis, atendendo a ordem judicial. A GCM fiscalizou a identidade dos participantes.

Segundo o secretário de Segurança, Adjair Campos, o população acatou as exigências. “A Guarda Civil Municipal controlou os portões de acesso dos foliões e nenhum incidente ocorreu no local”, conta Campos.

Já nas redondezas do Espaço Cultural a GCM deteu em flagrante dois ambulantes que estavam vendendo bebidas alcoólicas para adolescentes.

De acordo com o Tenente Lanhoso, da Policia Militar, nenhum ocorrência relacionada ao Carnaval foi registrada até o momento.

O Secretário de Segurança analisa que o Carnaval ocorreu em absoluta normalidade. “O entrosamento foi perfeito entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, relata Adjair.