01 DEZ 2009
'Imagens de Botucatu' será lançado em 2010

O lançamento do Livro 'Imagens de Botucatu', produzido pelo fotógrafo Marcelino Dias, foi transferido para o primeiro semestre de 2010. O motivo foi a ampliação do projeto. Mais pontos foram fotografados e a publicação terá dimensões maiores. O motivo, também, é buscar a valorização tanto das imagens e dos textos históricos na publicação. 'Devido à ampliação do número de imagens, o projeto tomou dimensões maiores, por isso, será alterado o formato que era de 15x21 cm para 20x30 cm. O livro terá cerca de 100 imagens acompanhadas de informações históricas, sendo que começamos com 60 fotos', comenta Marcelino Dias, fotógrafo responsável pelo trabalho. 'Mudamos para valorizar ainda mais as imagens e a história desses locais', completa Dias.

O responsável pela direção geral do Livro lembra que o objetivo desse trabalho é valorizar Botucatu. É a segunda publicação do “Imagens de Botucatu” com pontos históricos e demais atrativos da Cidade. A publicação traz à tona uma relação de amor com o Município. Foi em Botucatu que ele começou a se interessar pelas imagens, passou por vários jornais e seu nome ficou conhecido.

Os locais mais tradicionais estarão no livro, porém, clicados de ângulos diferentes. O livro é indicado tanto para o público local, como quem mora fora e pretende conhecer a Cidade. “As pessoas acabam vendo as imagens e querendo conferir de perto os pontos turísticos de Botucatu”, esclarece.

A última edição do livro lançada em 2004 foi enviada para vários países como Japão, Estados Unidos, Alemanha e Itália. O material também é traduzido para o inglês.

Ano especial - O fotógrafo foi escolhido por pesquisa recente como o mais lembrado pela população. Trata-se da 16º Prêmio Destaque Lojista Top Of Mind 2009. “Esse prêmio veio coroar minha carreira em um momento em que estou completando 30 anos de profissão. Fico feliz em saber que sou o fotógrafo mais lembrado da Cidade. Isso me estimula aprimorar cada vez mais o meu trabalho”, comenta Dias.

A primeira cobertura do profissional em um casamento, aos 15 anos, tinha um sonho: que um dia as pessoas, ao pensarem em fotografia, tivessem seu nome como referencial. “Depois de ter atuado no jornalismo meu nome ficou ainda mais conhecido. Hoje, circulo pelos eventos sociais, com atuação principal em casamentos, através de uma parceria com a empresa Star Color. Sou apaixonado por Botucatu. É uma satisfação muito grande fotografar esta Cidade”, afirma.

Informações sobre a publicação pelo telefone: [14] 9718-9332