12 NOV 2009
13º Jogos Estaduais do Idoso: Botucatu conhece seus primeiros adversários

A delegação botucatuense, formada por 46 atletas, embarca no próximo dia 18 para o 13º Jogos Estaduais do Idoso, em Piracicaba. A competição será realizada até o dia 22 de novembro e conta com a participação de 206 munícipios inscritos, que se classificaram nas seletivas que ocorreram durante todo ano.

Botucatu foi bicampeã nos Regionais e se classificou para a Final Estadual nas modalidades de atletismo[feminino], buraco, voleibol [feminino], tênis de mesa [feminino], natação[masculino/feminino], xadrez [feminino] e coreografia.

Segundo a coordenadora esportiva Marilza Carvalho, a expectativa é grande para competição. “Agora são só os campeões, mas acredito que nos sairemos bem”diz Carvalho.

No primeiro dia de competição[19], entram em quadra a turma do voleibol feminino contra Andradina. Na modalidade buraco Botucatu enfrenta Cajamar e no tênis de mesa feminino Bragança Paulista.

Histórico

Os Jogos Regionais do Idoso começaram em 1997, tendo como sede na fase estadual a cidade de Ribeirão Preto. Nos anos seguintes as edições foram sediadas nas seguintes cidades: Jundiaí [98], Votuporanga [99], Guaratinguetá [00], Oswaldo Cruz [01], Jaú [02], Brotas [03], Guarujá [04], Praia Grande [05 e 07], Taquaritinga [06] e São José dos Campos [08].

Na última edição do evento a classificação final do evento teve Suzano em primeiro lugar, São José dos Campos em segundo e Piracicaba em terceiro.

Outras informações dos jogos pelo site: http://www.joripiracicaba.com.br