04 NOV 2009
Campeonato Brasileiro de Paraglider deve atrair mais de 5000 mil para Botucatu

Mais de 40 pilotos já se inscreveram para a etapa do Campeonato Brasileiro de Paraglider, que será disputada em Botucatu no próximo ano.

De acordo com o organizador do evento, Carlos Eduardo Tosetto, a expectativa é que as vagas acabem 10 meses antes da competição, prevista para outubro de 2010. “A norma permite que apenas 150 pilotos participem da prova, mas além destes são esperados outros 400 pilotos na modalidade livre”, explica Tosetto.

Esta é a primeira vez que uma cidade paulista recebe uma etapa do Campeonato Brasileiro de Paraglider, que ocorre, normalmente, em municipios de Minas Gerais e Espírito Santo. A competição anual é feita em duas etapas distintas: abertura e encerramento. Botucatu sediará a reta final das provas.

A grandiosidade do evento deve atrair para a cidade cerca de 3000 pessoas envolvidas diretamente na organização e participação das provas, além dos visitantes, imprensa e familiares. Para a Secretaria Adjunta de Turismo, Priscila Ribas, esta é uma ótima oportunidade para os comerciantes da cidade e para o próprio desenvolvimento do turismo local. “Temos condições físicas excelentes e podemos aproveitar a oportunidade para transformarmos Botucatu na capital do paraglider”, conclui.

Esta também é a intenção de Tosetto, que em junho embarca para Europa na tentativa de trazer para Botucatu uma das etapas do Campeonato Mundial. “Briguei muito pelo Brasileiro e consegui, agora vou fazer ainda mais pelo Mundial”, promete.