03 NOV 2009
Semana do Livro é encerrada com parceria firmada entre município e Unesp

O workshop de incentivo à leitura encerrou a Semana do Livro e da Biblioteca na última sexta-feira,30, na Secretaria Municipal de Educação. Durante o evento, a bibliotecária Darcila Bozoni apresentou o projeto 15 minutos de leitura, que será implantado em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Com a iniciativa, todos os alunos e funcionários devem parar as atividades durante 15 minutos para concluir um tipo de leitura, que pode ser em um livro ou até na internet. “ Esta é mais uma ação para transformarmos Botucatu em uma cidade de leitores”, diz Bozoni.

A bibliotecária Enilze Volpato também foi convidada a apresentar o Projeto Sibot, que integra as Bibliotecas da cidade por um sistema único de busca e cadastro. Segundo Enilze esta é uma forma de cooperação que vai ajudar os leitores. “ O sistema integrado vai possibilitar maior desenvolvimento no sistema, o que deve beneficiar diretamente os usuários”, conclui.

Para o secretário municipal de Educação, Narcizo Minetto Júnior, a parceria do município com a Unesp vai possibilitar ainda atingir os objetivos da rede de fomento à leitura. “ Precisamos contaminar as pessoas com esta paixão que é a leitura”, diz Minetto.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do coral de alunos da Escola Aitiara, que apresentou músicas típicas norueguesas e brasileiras.