27 OUT 2009
Espetáculo Criança Ecológica leva quase 5 mil crianças ao Ginásio Municipal

O espetáculo “Criança Ecológica- Sou dessa turma” foi apresentado nesta terça-feira, 27, em Botucatu,com presença de quase 5 mil crianças no Ginásio Municipal Mário Covas.

Segundo o organizador do evento, Carlos Eduardo, a peça serve para conscientizar as crianças e incentivar a proteção ao meio ambiente. “Esta é uma maneira de difundir a educação ambiental entre os pequenos”, explica.

A trupe de atores, caracterizados como personagens da turma Criança Ecológica, já estão no final de uma grande turnê que visitou 30 cidades do interior paulista. Em Botucatu ela marca o encerramento dos eventos de comemoração à assinatura do convênio do projeto Criança Ecológica e contou com a organização das secretarias de Educação, Meio Ambiente, Esporte e Cultura.

A Peça

Os personagens da peça são baseados no livro “Criança Ecológica – Sou dessa turma!”. Entre elas a Frida Flor, que luta pela preservação das florestas; Bob Água, que cuida da limpeza dos rios; Fred Fauno, amigo dos animais; Max Limpo, que luta contra a poluição; e Nika Valente, que faz um alerta para o aquecimento global. Há também os vilões: Dick Poluição, sujo e malvado com os animais; e Poli Vigarista, uma garota má e consumista.

Na peça, o Planeta Terra precisa de ajuda. Os vilões Poli Vigarista e Dick Poluição sujam a cidade, deixam as torneiras abertas, as luzes acesas e maltratam os animais. A turma da Criança Ecológica usa todos seus poderes para impedir os vilões de destruir o meio ambiente e mostrar a importância de cuidar do Planeta.

Créditos: Lucas Machado